CONTEÚDO
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
DETONADOS NEED FOR SPEED: CARBON
Quando falamos de jogos de corrida é sempre difícil dizer quem fica em primeiro no pódio. O realismo de Gran Turismo e Forza? A destruição de Burnout? A modelagem de Project Gotham Racing? Independente da qualidade técnica, cada um desses se molda de forma diferente aos vários tipos de jogadores. A história é outra, entretanto, quando perguntamos qual a franquia mais lendária no gênero, simplesmente porque há poucas respostas que não dirão Need for Speed.
Naturalmente não preciso dizer que a expectativa para com um novo capítulo da série sempre é grande. Com Need for Speed Carbon não foi diferente. O jogo traria as corridas noturnas de volta ao foco da série, alem dos incríveis drifts, totalmente refeitos e mais reais do que nunca. Se a EA conseguiu melhorar com o novo capítulo ou os planos não passaram do papel, descobrimos agora.
O jogo começa fazendo uso de cenas com atores reais misturados à CGs, assim como Most Wanted. A coisa boa sobre elas é que a história deu uma bela evoluída. Mais séria, sombria e, por que não, mais misteriosa. O uso de vários flashbacks também foram bem vindos, embora às vezes estes tornem a progressão confusa.
De qualquer forma, os atores continuam não sendo dos melhores. Todos tentam parecer o que não são, em especial nossos queridos vilões que nunca soam nem parecem tão maus quanto deveriam parecer. No mais, a história continua diretamente de Most Wanted. Algo bom, já que podemos nos aproximar ainda mais na história do misterioso corredor que controlamos.
Graficamente o jogo não evoluiu nada, principalmente rodando no PlayStation 2 e no Xbox, onde as texturas são levemente borradas e a velocidade da ação é comprometida em certas partes. Ainda nas limitações, as versões PS2 e Xbox não possuem as divertidas Race Wars, velozes corridas que colocam você contra 20 corredores. A versão 360 já é bem mais bela, com um efeito impressionante de motion- blur nos cantos da tela, assim como a luz e reflexão tanto nos carros quanto na paisagem urbana.
Se você jogou algumas das versões de Need for Speed desde as mudanças de Underground, não há como ficar perdido no game. No início você poderá escolher três categorias de carros, tuners, exotics e uma das únicas novidades reais do game, os muscles, que englobam velhos como o lendário Charger RT e novos como Chrysler 300. Como sempre, você poderá fazer todos os tipos de upgrades em seus veículos, desde a pintura até a instalação dos mais robustos kits e acessórios para "bombar" a sua máquina.
Aliás, o jogo tem tanta variação nesse quesito que os maníacos por tunning facilmente perderão horas e horas frente à televisão. O melhor de tudo é que no caso do Xbox 360, depois de tanto tempo investido no carro, você poderá sair para mostrá-lo on-line.
Voltando às corridas, nada realmente mudou. Você começa o jogo e já deverá disputar pelos quatro territórios que formam Palmont City. As corridas são as velhas conhecidas de sempre, com exceção das disputas contra os chefões das áreas, nas quais ambos deverão se enfrentar pelas curvas de Carbon Canyon. Nessa altura você deve estar se perguntando: E os drifts, onde ficam? Bom, os drifts estão lá. Dá para ver que a EA se empenhou na física e na direção dos carros para passar a melhor sensação de drift já vista em um jogo.
A questão é que eles são inúteis. Serão raras as vezes em que você realmente terá de aplicar um drift, sendo que todas as corridas podem facilmente ser vencidas correndo normalmente, a não ser durante os próprios eventos de drift, claro.
A nova versão de Need for Speed também traz outra real inovação (já que as outras não passam de perfumaria): O sistema de equipe, diretamente sugado do também lendário Nascar Racing. Este, como o próprio nome já diz, te dá a chance de ter um ajudante durante as corridas. Serão três tipos de ajudantes, os blockers, drafters e os scouts. Blockers ajudarão a impedir que seus inimigos o ultrapasse colocando obstáculos na pista, drafters analisarão a melhor rota para se correr, enquanto scouts acharão cortes de caminho durante as fases.
Só que diferente da inovação boa (muscle cars), seus ajudantes na maioria das vezes servirão apenas para atrapalhar a sua vida, exemplos não faltam: A linha que os drafters traçam para você correr geralmente acaba sendo irreal de se seguir em alta velocidade e podemos dizer o mesmo das marcações feitas na tela pelos scouts. Graças à alta velocidade do jogo, os scouts marcam os lugares secretos nas fases em cima da hora, o que geralmente torna humanamente impossível de se fazer a curva a tempo, levando a uma ridícula batida (sem contar as posições perdidas).
Claro que haverá raras vezes em que seus companheiros salvarão o dia, mas estes somados às vezes que eles te atrapalharão acabam em saldo negativo.
Deixando um pouco as partes fracas do jogo, falemos do som que incrivelmente impressiona nessa versão. Os roncos dos carros estão mais fiéis do que nunca à suas contrapartes reais. Junto deles vêm os sons ambientes urbanos e as músicas, que enquanto não excepcionais, em sua maioria mistura rock, techno e um pouco de hip-hop, dando aquele toque Velozes e Furiosos que a EA adora dar à série.
No final, Need for Speed Carbon traz novidades que não são tão interessantes quanto deveriam. O jogo não chega a desapontar graças ao que a série já trazia há anos, mas melhorados em Carbon. São os mesmos tipos de corridas e desafios somados a mais tipos de carros e equipamentos para o vício dos amantes da boa e velha série. É o típico "não inova, mas evolui".
sábado, 18 de setembro de 2010
DETONADO THE SIMS 2: CASTAWAY.
(OBS:. CADA SEMANA EU IREI COLOCAR UM NOVO DETONADO NO BLOG):
THE SIMS 2: CASTAWAY
Em The Sims 2: Castaway alguns objetivos propostos devem ser cumpridos para desbloquear os capítulos do enredo contado pelo jogo. Para sobreviver à vida longe da cidade, os Sims devem conseguir sua própria comida (caçando, pescando ou plantando), fabricar suas roupas e pegar matéria-prima para construir sua casa e móveis.
• Como a situação é extrema, os relacionamentos são um pouco diferenciados dos outros títulos da série: qualquer personagem encontrado torna-se membro da sua família e os Sims podem fazer amizade com os chimpanzés nativos da ilha ou, ainda, com um boneco de areia, para superar os momentos de solidão.
Diversos cenários compõem a ilha de The Sims 2: Castaway, tal como praias, florestas fechadas, cavernas, lagoas e montanhas vulcânicas. Cada local guarda tesouros e segredos que podem levar à descoberta do caminho de casa, ou a uma vida mais confortável nesse paraíso perdido.
The Sims 2: Castaway é um título exclusivo para consoles; para os fãs da franquia no PC, há um título da série Histórias, o qual traz o mesmo tema de Castaway, o The Sims Histórias: de Náufragos.
Dicas e Codigos
1° - Gnomo:




O Gnomo aparecerá onde voce esta.Preste bem a atenção porque ele pode aparecer até mesmo em um monte de folhagens e matos. No Gnomo é onde você ativa todos os codigos.
2° - Inventorio no maximo:




Esse codigo faz com que todos os itens que estão no seu inventorio fiquem 999 cada um.
3° - Relacionamento ao máximo:




Faz com que tenha 100% de relacionamento com seus parceiros.
4° - Todos os recursos de fabricação:




Faz com que tenha todos os recursos de fabricação, por exemplo: madeira mole,madeira dura, fohas de palmeira, de bananeira.
5° - Ganhar 1 ponto de Habilidade:




Após fazer esse codigo você vai ate o Gnomo, clique em "Aumentar um Ponto de Habilidade" com isso você escolhe no que colocar: Mecânica, Carisma,corpo,cozinha, lógica e etc.
6° - Todos os planos:




Esse codigo faz com que todos os planos sejam liberados, ou seja, aperte Start e siga até em planos, e vai estar tudo desbloqueado.
7° - Necessidades no Maximo:



Com este codigo você vai consegir que todas as suas barras se encham e se torne o melhor.
THE SIMS 2: CASTAWAY
Em The Sims 2: Castaway alguns objetivos propostos devem ser cumpridos para desbloquear os capítulos do enredo contado pelo jogo. Para sobreviver à vida longe da cidade, os Sims devem conseguir sua própria comida (caçando, pescando ou plantando), fabricar suas roupas e pegar matéria-prima para construir sua casa e móveis.
• Como a situação é extrema, os relacionamentos são um pouco diferenciados dos outros títulos da série: qualquer personagem encontrado torna-se membro da sua família e os Sims podem fazer amizade com os chimpanzés nativos da ilha ou, ainda, com um boneco de areia, para superar os momentos de solidão.
Dicas e Codigos
1° - Gnomo:
2° - Inventorio no maximo:
3° - Relacionamento ao máximo:
4° - Todos os recursos de fabricação:
5° - Ganhar 1 ponto de Habilidade:
6° - Todos os planos:
7° - Necessidades no Maximo:
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
VOCE TA QUERENDO COMPRR UM JOGO E NÃO SABE QUAL? EIS A SOLUÇÃO.
Assinar:
Comentários (Atom)
